A pesquisa NPS na área da saúde

Seja paciente ou cliente, ambos têm em comum o desejo de serem bem atendidos e construírem uma relação de confiança com a clínica, hospital ou profissional da saúde.

Muito se sabe que a busca dos pacientes (ou clientes) por clínicas ou profissionais da saúde é fortemente influenciada pela indicação de outros pacientes. Então, se essa captação de novos pacientes depende do que os outros pacientes estão falando, é importante sabermos o que os pacientes estão percebendo do nosso serviço. 

Além disso, é importante saber também quais são os elementos que impulsionam tanto positivamente quanto negativamente a promoção do nosso negócio na área da saúde.

Importantes organizações de acreditações de qualidade de serviços de saúde tais como ONA, Joint Commission International e Accreditation Canada International levam em consideração entre os seus critérios de acreditação, o quanto a organização que está sendo acredita avalia a qualidade e preocupa-se com a relação com os pacientes. Avaliar a relação com os pacientes não é mais deixar apenas a “velha caixinha de sugestões” disponível. Avaliar a relação significa de fato ter atenção para os pacientes e genuinamente estar comprometido com a saúde da relação.

Atualmente, a pesquisa NPS é uma ferramenta bastante simples e eficaz para medir a qualidade desta relação entre paciente e negócios da saúde. Mensurar a NPS e, ir além, verificando quais os fatores podem impulsionar ou até menos demover a recomendação de pacientes é muito importante para a gestão de negócios da saúde. 

Com o Tua Opinião, é possível medir a NPS em diferentes segmentos dos serviços em saúde, verificando todos os atributos que geram a recomendação. Além disso, o Tua Opinião fornece estes indicadores de forma fácil e rápida, uma vez que usa todo um fluxo de WhatsApp para entender a relação entre o paciente e o negócio. Nada de links externos ou de plataformas web, o fluxo é inteiramente pelo WhatsApp, assim reduzindo a perda e ampliando em muito as taxas de retornos de respostas.

O Tua Opinião também possibilita que os pacientes/clientes enviem áudio, contando quais os fatores que influenciam na recomendação da sua clínica ou laboratório, por exemplo. Isso aumenta muito a qualidade das respostas e agrega mais poder de análise para a tomada de decisão do negócio da saúde.

 

Fale com a gente e faça um teste do Tua Opinião em seu negócio. 

 

Vamos ouvir seus pacientes para gerar inteligência e qualificar a relação?